terça-feira, 7 de março de 2006

COMUNIDADE QUILOMBOLA PEIXOTO DOS BOTINHAS

Programa Inclusão Total faz visita técnica a Quilombo de Viamão

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O Programa Inclusão Total da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (STCAS) e o Comitê Permanente de Coordenação de Ações Relativas às Comunidades Quilombolas do RS realizaram, neste sábado (04), visita técnica ao Quilombo do Peixoto no Beco dos Botinhas na localidade de Capão da Porteira em Viamão.

Os quilombolas aproveitaram a oportunidade para informar a existência de outros três núcleos de quilombos na região que serão contatados e visitados pelo grupo técnico.

O grupo formado pela Coordenadora do Programa Inclusão Total, Maria de Lourdes Giongo e os representantes do comitê, Maria Marques, do Departamento de Cidadania da STCAS e Manoel Everaldo Barbosa do Gabinete da Reforma Agrária e Cooperativismo, reuniu-se com a Coordenadora do Quilombo, Ana Maria Peixoto e 12 representantes da comunidade.

A reunião teve como tema as reivindicações dos quilombolas nas questões de oportunidade de vida, moradia, atividade econômica, situação da terra e serviços públicos e as demandas prioritárias para os moradores do Quilombo que são: instalação da rede de energia elétrica e o funcionamento do posto de saúde da região.

www.stcas.rs.gov.br